quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cronograma do Projeto 3º Ano A/B

Cronograma do Projeto “Sustentabilidade: Atitudes do Homem a Favor do Meio Ambiente”



4º Bimestre – 2012



3º Anos – Objetos de Decoração



Objeto a ser confeccionado: __________________________________________________



O objeto poderá ser feito com garrafa PET, papelão, papel, vidro, metal ou qualquer material reciclável que desejarem.



Não será permitido comprar os materiais para a confecção do objeto. Favor utilizar recursos que seriam jogados no lixo.





Diário de Bordo:



Será um relato feito pelo aluno de cada uma das etapas do trabalho. Em todas as etapas o aluno deve escrever tudo o que for importante e juntamente fotografar ou desenhar o que já foi feito.

O diário de bordo será feito pelo aluno, e as folhas serão fornecidas pela professora. Para a capa deverá ser usado papelão: recortar duas capas do tamanho ou um pouco maior que as folhas recebidas, furar ou grampear e enfeitar como quiser. Lembrando que deverá colocar uma etiqueta na capa com o seu nome completo e a série (3º Ano A ou 3º Ano B).



1ª Etapa – Data de entrega do diário de bordo: Dia 19/10/2012



Será realizado um esboço do objeto que o aluno desenvolverá para o dia da feira e o aluno deverá escrever quais os materiais que escolheu para a realização do objeto.



2ª Etapa – Data de entrega do diário de bordo: Dia 25/10/2012



Começar a confecção do objeto e registrar o que já foi feito através da escrita e da fotografia (ou desenho).



3ª Etapa – Data de entrega do diário de bordo: Dia 01/11/2012



Dar continuidade a confecção do objeto e registrar o que já foi feito através da escrita e da fotografia (ou desenho).







4ª Etapa – Data de entrega do diário de bordo: Dia 08/11/2012



Encerrar a confecção do objeto e registrar o que já foi feito através da escrita e da fotografia (ou desenho).



As crianças terão que fazer as perguntas abaixo aos pais (uma entrevista) para serem acrescentada no diário de bordo para o dia 23/11/2012.



    1. Relate os pontos positivos e negativos que você encontrou na realização deste trabalho.
    2. Qual foi o momento mais marcante na elaboração deste trabalho?
    3. Qual foi o seu papel na construção do móvel?
    4. Se você pudesse dar uma nota para esse trabalho, que nota você daria?
    5. O que você aprendeu?
    6. Você usaria o objeto que você fez na sua casa?



5ª Etapa – Data de entrega do diário de bordo: Dia 14/11/2012



Confeccionar um cartaz explicativo e ilustrativo com informações sobre o material utilizado na confecção do objeto, tais como: nome do material, tempo de decomposição na natureza, de onde vem (da árvore, do petróleo, etc) e outras informações que julgarem necessárias. Registrar o que já foi feito através da escrita e da fotografia (ou desenho) no diário de bordo. E para finalizar o diário, o aluno deverá fazer uma conclusão dizendo o que mais gostou de fazer nesse trabalho, quais os pontos positivos e negativos na realização do trabalho, o que aprendeu e se usaria o objeto feito em sua casa.



6ª Etapa – Data de entrega do diário de bordo, do cartaz e do objeto: Dia 23/11/2012



Neste dia o aluno deverá trazer pronto o diário de bordo, o cartaz e o objeto para organizarmos tudo em sala. Faremos um pequeno ensaio em aula para que o aluno se sinta mais seguro.



7ª Etapa – Dia 24/11/2012



Exposição e apresentação dos objetos de decoração. É imprescindível a presença de um dos pais do aluno.

Os presentes poderão realizar perguntas àqueles que estão apresentando o trabalho!



Observação: Cada etapa será controlada e avaliada pela professora. Não deixe de realizá-las! Em caso de dúvidas escreva com antecedência na agenda.





Bom trabalho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário