segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Trabalho 3º Bimestre 2015 - 2º ano A e B

No mês de outubro (17 de outubro) teremos a nossa Feira Cultural com o seguinte tema:
“Alimentação e Saúde: a possibilidade de criação, diversão e afeto”.
Para realizarmos essa feira, precisaremos desenvolver os trabalhos com antecedência! Portanto, nesse bimestre, os trabalhos serão sobre a alimentação e incluirão todas as matérias.
Cada aluno receberá um tema e deverá realizar uma pesquisa sobre ele.
Seu tema será: ____________________________

A pesquisa deverá responder as seguintes perguntas:
1º Fase:
a)   Qual a importância desse alimento?
b)   Onde encontramos?
c)   O que traz de bem para o nosso corpo?
Ao realizar a pesquisa, escreva as informações mais importantes no cartaz, explicando a origem do alimento com letras grandes (do aluno), bem caprichada (pode passar a canetinha por cima após a correção para ficar mais chamativo), no cartaz deve conter figuras (desenho, recortes de revistas ou impressas em casa)!
Obs.: Faça um resumo de sua pesquisa (em folha de almaço), pois será sua fala no dia da feira (estude em casa). A primeira fase deverá ser entregue no dia 10/09/2015.
Sua pesquisa será devolvida após correção, para que possa treinar a sua fala.
2º Fase:
Trazer a figura (desenho, colagem de recorte ou impressão) de um vegetal__________________________ no dia 11/09/2015 em uma folha de sulfite, contendo o nome desse vegetal e onde o encontramos. Com essas informações, em sala de aula montaremos um ÁLBUM DE VEGETAIS. Conforme pede na apostila de ciências p. 15 e 23.
3º Fase:
O aluno deverá fazer a figura do alimento desenhado e pintado em um papelão, precisaremos de 2 (duas) figuras. Essa figura deve ter no máximo 20 cm com comprimento. Entregar dia 14/09.

Inglês
O trabalho de inglês é sobre alimentação saudável. O aluno deve fazer em uma folha A4 um quadro com duas partes. Na primeira parte, o aluno deve colocar o título “HEALTHY” (saudável) e na segunda parte, “UNHEALTHY” (não saudável). Em seguida ele deve colar imagens de alimentos que são “saudáveis” e “não saudáveis”. É importante que o aluno escreva os nomes dos alimentos em inglês. O trabalho deve ser entregue até o dia 09 de setembro valendo 10,0. Após essa data o trabalho valerá 8,0.


Obs. Algumas atividades serão realizadas em sala de aula com o auxílio das professoras. Mais informações e solicitações serão enviadas próximo ao dia da apresentação.






Bom Trabalho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário