sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Cronograma de Trabalho 3º Bimestre - 3º ano A/B


            No mês de Outubro (17/10) teremos a nossa Feira Cultural com o seguinte tema: "Alimentação e Saúde: a possibilidade de criação, diversão e afeto".
            Para realizarmos essa feira precisaremos desenvolver os trabalhos com antecedência! Portanto neste bimestre os trabalhos serão sobre a alimentação e incluirão todas as matérias.

 Cada aluno receberá um tema e deverá realizar uma pesquisa sobre ele.
 Seu tema será: _____________________________________
            A pesquisa deverá responder as seguintes perguntas:
                        - Para que serve?
                        - Em quais alimentos encontramos?
                        - O que fazem no nosso corpo? (efeitos)
            Ao realizar a pesquisa escreva as informações mais importantes no cartaz com letras grandes, bem caprichada (passe canetinha por cima após a correção para ficar mais chamativo) e cole figuras (as figuras podem ser recortadas de revistas ou impressas em casa)!
Faça um resumo (em folha de almaço) sobre a pesquisa (um pouquinho de cada pergunta) e entregue-a juntamente com o cartaz. Esse resumo será a sua fala no dia da feira. Será corrigido e devolvido para que possa estudar a sua fala.
            Entregar o cartaz e o resumo até o dia 08/09/2015 (Terça-feira).

Monte uma maquete de _________________________________.

 Essa maquete deve ter no máximo 60x60 cm. Dê preferência para materiais recicláveis.
Trazer no dia 11/09/2015 (Sexta-feira).

INGLÊS - O trabalho de inglês é sobre alimentação saudável. O aluno deve fazer em uma folha A4 um quadro com duas partes. Na primeira parte, o aluno deve colocar o título “HEALTHY” (saudável) e na segunda parte, “UNHEALTHY” (não saudável). Em seguida ele deve colar imagens de alimentos que são “saudáveis” e “não saudáveis”. É importante que o aluno escreva os nomes dos alimentos em inglês. O trabalho deve ser entregue até o dia 09/09/2015 (Quarta-feira) valendo 10,0. Após essa data o trabalho valerá 8,0.

PORTUGUÊS - O aluno leu em sala o livro “Amanda no País das Vitaminas” e junto com ele está o Suplemento de Atividades. O aluno responderá as questões desse Suplemento que valerá nota juntamente com os outros trabalhos. Entregar o Suplemento até o dia 10/09/2015 (Quinta-feira).

Procure fazer todos os trabalhos com antecedência! Se tiver alguma dúvida procure sua professora.
Bom trabalho!
Profª Cristina


Obs. Algumas atividades serão realizadas em sala de aula com o auxílio das professoras. Mais informações e solicitações serão enviadas próximo ao dia da apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário