1º Etapa: (13/05/2013)
·
O
aluno terá que responder as seguintes perguntas no Diário de Bordo, ou seja, no
Diário Gentil.
a)
Por
que precisamos de água para sobreviver?
b)
Qual
a importância da água para todos os seres vivos?
c)
Será
que um dia a água poderá acabar no planeta?
d)
Como
podemos preserva este bem tão precioso para todos?
·
Para
isso, terá que fazer uma pesquisa pode ser no site da Sabesp, em revistas,
livros ou jornais.
2º Etapa: (20/05/2013)
·
Dando
continuidade ao projeto Pequenos Atos,
Grandes Atitudes cada criança irá confeccionar um boneco de sucata, que
será um super herói das águas do planeta. Por exemplo: criar um boneco com
rolinho de papel higiênico. No Diário de Bordo deverá constar um esboço do
boneco fazendo sua defesa no meio ambiente.
3º Etapa: (27/05/2013)
·
Nesta
etapa o aluno deverá trazer um cartaz, feito em cartolina com desenhos,
pinturas ou colagens, contendo no mínimo 3 (três) dicas de como economizar
água.
4º Etapa: (03/06/2013)
·
Cada
aluno deverá ensaiar em casa uma apresentação que será realizada no dia
22/06/2013. Como por exemplo: teatro, jogral e apresentação de música com o
auxilio dos responsáveis (esta divisão será feita em sala de aula).
Será enviado um comunicado do que cada aluno e responsável terá que
realizar. (Para apresentação cada aluno ficará a vontade para criar uma
fantasia).
No Diário de Bordo deverá
constar o registro do diálogo entre o mestre e o aprendiz (aluno / responsável)
fotos.
5º Etapa: (10/06/2013)
·
Os
alunos trarão o Diário de Bordo pronto com todas as anotações e fotos de cada
etapa do trabalho, nele deverá constar uma entrevista realizada com os pais
tendo as seguintes perguntas.
1)
Você
saberia me responder à quantidade de água doce disponível no mar?
2)
É
possível tratar a água do mar?
3)
Você
deixa a torneira ligada ao ensaboar a louça?
4)
Qual
é a quantidade de tempo necessário para tomar um banho?
5)
Como
você ensinaria a uma criança a importância do uso consciente da água?
6º Etapa: (22/06/2013)
SARAU CULTURAL :
Exposição e apresentação
de cada etapa do trabalho: Pesquisa sobre a água, boneco super herói, manual de
bolso, cartaz e diário de bordo.
A presença e participação de pelo menos um dos
responsáveis será fundamental para a concretização deste trabalho.
Obs. O manual de bolso sobre o uso consciente da água será
confeccionado nas aulas de informática.
Cronograma
criado pelas docentes:
Fábia
2º ano B e Keila 2 º ano A
Nenhum comentário:
Postar um comentário