Pesquisa sobre a forma de
apresentação do projeto (música, teatro, poema, acróstico, jogral...). As formas
de apresentação já foram escolhidas e as turmas deverão pesquisar sobre elas.
Trazer as pesquisas.
2ª ETAPA (24-05-2013)
Entregar
a pesquisa dos itens abaixo para trabalhar o tema “Água”. Livre escolha.
Deverá
ser registrado no Diário Gentil/Diário de Bordo.
- Conscientização;
- Importância;
- Falta da água (seca);
- Utilidades;
- Água no organismo e alimentos;
- Prejuízos (enchentes).
A
criança deverá utilizar essa pesquisa como recurso para a construção de sua
tarefa cultural.
3ª
ETAPA (29-05-2013)
Entrega do Diário Gentil/Diário de Bordo com os
registros de todos os processos realizados até essa data.
Nesta etapa, as crianças deverão entregar a entrevista
realizada com os pais, com as seguintes perguntas:
1) Qual a importância da água na sua vida?
2) Como é feito o abastecimento de água na sua casa?
3) De que forma você ajuda no uso consciente da água?
4) Já passou por algum racionamento de água? Conte como foi
essa experiência.
Registrá-la no diário de bordo. Pode conter outras perguntas
caso a família e a criança sentirem necessidade de explorar mais o tema.
4ª ETAPA (07-06-2013)
Entregar as anotações do Diário Gentil/Diário de Bordo: o rascunho da elaboração do projeto, o
diálogo entre o mestre e aprendiz (criança e pais) e as fotos, As professoras
orientarão as crianças a forma de realização deste diálogo.
No diário deverá constar como ocorreu o processo criativo,
isto é, de que forma a criança e a família construíram as idéias.
5ª ETAPA (14-06-2013)
Entrega do Diário Gentil/ bordo com a opinião do aluno e dos
pais sobre o trabalho. Dessa forma, elaborar uma produção de texto, com aproximadamente 10 linhas que comentem sobre
as facilidades e dificuldades
encontradas na execução do trabalho, inclusive como foi a sua preparação para o dia da apresentação do sarau.
Observação. Os alunos deverão estar bem encaminhados para a
apresentação do dia 22-06-2013 junto com o responsável que o acompanhou durante
todo o percurso. Lembrando que a participação de um dos responsáveis em todas
as etapas do trabalho, inclusive no dia do sarau, será indispensável para o
sucesso da avaliação final.
6ª ETAPA (19-06-2013)
Entregar um cartaz sobre o tema desenvolvido pelo aluno, contendo
fotos e comentários do processo de criação, isto é, ideias de todas as etapas
do trabalho. Registrem o máximo de informações!
7ª ETAPA (22-06-2013)
SARAU CULTURAL
Apresentação da tarefa artística com a participação dos pais.
Neste dia, serão expostos também as pesquisas, manual de
bolso, cartaz, fotos e Diário Gentil/bordo.
OBS: O manual de bolso sobre o uso consciente da água
será confeccionado durante as aulas de informática.
É imprescindível a presença de um dos responsáveis.
Profªs: Elisangela, Vivian e Mirian (4º e 5º ano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário