quinta-feira, 10 de maio de 2012

Trabalho de Português e História / Geografia - 2º ano 2º bimestre


Nome:_________________________________________________
São Paulo, ____________________________   2º Ano __________
Professora: Keila
2º Bimestre / 2012

Trabalho de Português e História / Geografia
(Passeio à Salesópolis e livro “Gotinhas do Mundo”)
1-    Qual imagem vem à sua mente quando falamos do rio Tietê? (0,5)
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________

2-    Em que município nasce o rio Tietê? (0,5)
________________________________________________
________________________________________________

3-    Como é o rio na sua nascente? (0,5)
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________

4-    Será que o rio Tietê foi sempre do jeito que ele está hoje? (1,0)
________________________________________________
________________________________________________

·         Então, como ele era?
_____________________________________________
_____________________________________________
_____________________________________________
_____________________________________________

5-    Por que o rio está poluído? (1,0)
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________

6-    Faça uma linha do tempo do rio Tietê. (Como ele era e como está hoje). Pode pegar imagens da internet, revistas, jornais e montar seu cartaz. (1,5)


7-    Segundo o livro, do que é feito o rio e o mar? (1,0)
______________________________________________________

8-    No livro, é possível considerar a palavra “gota” de formas diferentes. Relacione a primeira com a segunda coluna. (1,0)

A-   Uma gota de consciência                   (   ) alimenta os pássaros
B-   Uma gota de água                               (   ) paz no mundo
(   ) vai ao rio e vai ao mar
                       (   ) amor nas pessoas                                           (   ) bebem os peixes
9-    Em  sua opinião, escreva dois benefícios que as “gotas de água limpa” podem trazer na vida dos seres vivos. (1,0)
________________________________________________________
________________________________________________________

10- Na cidade de São Paulo, escreva o nome de um rio que é possível encontrar “gotas de água suja”. É possível beber a água desse rio? (1,0)
________________________________________________________
________________________________________________________

11- Desenhe dois seres vivos citados no livro que necessitam de “gotas de água limpa” para sobreviver. (1,0)


















                                                                                                                Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário