sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ERRATA cronograma de prova mensal 4º ano A/B - 1º Bimestre


Srs. Pais,
Gostaríamos de informá-los que as páginas que deverão ser estudadas para a prova mensal do 1° bimestre na disciplina de Matemática (4°ano) será da p. 101 até 126, e não da página 79 até 117 como consta no cronograma de provas. Pedimos a gentileza que enfatizem o estudo no caderno de Matemática, revisão e lições de casa da apostila.
Atenciosamente,

A Coordenação

Avaliações Mensais 3º Ano A/B– 1º Bimestre – 2015

05/03 (Quinta-feira)                         Avaliação de Ciências
                                                               P. 3 a 30


06/03 (Sexta-feira)                       Avaliação de Matemática
                                                                P. 61 a 94

09/03 (Segunda-feira)                    Avaliação de Língua Portuguesa
                                                           P. 127 a 172        

10/03 (Terça-feira)                           Avaliação de História e Geografia
                                                                 P. 5 a 45

11/03 (Quarta-feira)                         Avaliação de Inglês
Vocabulário (p. 18,19, 26 e 27)/ Alfabeto (p.12)/      
Números (p.14)/ Horário (p.16)/ “I like” / “I don’t like” = eu gosto/eu não gosto (p.21)/   Cores (p. 5 e 14)/ Vocabulário: clean/dirty


Observações Importantes: Em dia de prova procure trazer pelo menos 2 lápis pretos, a borracha, o apontador e os lápis de cor, devidamente apontados. Não será permitido “empréstimos” durante a realização da prova.

Bom estudo!!!!!
JJJ

CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES MENSAIS − 1º BIM - 5ºAN0 A/B

Prepare-se para as avaliações mensais. Estude diariamente, recordando o que foi explicado em sala de aula. Estude na apostila e reveja seu caderno. Na apostila parecem ser muitas páginas, mas devemos lembrar que há desenhos e espaços com tamanhos grandes. Não se preocupe você aprendeu tudo nas aulas, fez as tarefas e estamos sempre revisando! Bom estudo!

MATEMÁTICA

05/03/2015 - Quinta – feira
Estudar páginas:  
79  até 117
Contas variadas ( ÷, +, -, × )
Lições de casa, textos complementares e atividades de revisão no caderno.


PORTUGUÊS

06/03/2015 - Sexta - feira
Estudar páginas: 125 até 165
Lições de casa, textos complementares e atividades de revisão no caderno.


CIÊNCIAS

09/03/2015 - Segunda - feira
Estudar páginas:01 até 29
Lições de casa e atividades de revisão no caderno.

HISTÓRIA e GEOGRAFIA

10/03/2015 - Terça - feira
História: Estudar páginas: 62 até 95
Geografia: Estudar páginas: VI até 33
Lições de casa, e atividades de revisão no caderno.

INGLÊS

11/03/2015 - Quarta - feira
Estudar páginas: 
Verb to be (p. 4)
Sentimentos (p.5 e 6)
Perguntas e respostas (p.8)
Colocar um diálogo em ordem (p.9)
Compreensão de texto (p 11)




CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES MENSAIS − 1º BIM/ 2015 - 4ºAN0 A/B

Prepare-se para as avaliações mensais. Estude diariamente, recordando o que foi explicado em sala de aula. Estude na apostila e reveja seu caderno. Na apostila parecem ser muitas páginas, mas devemos lembrar que há desenhos e espaços com tamanhos grandes. Não se preocupe você aprendeu tudo nas aulas, fez as tarefas e estamos sempre revisando! Bom estudo!

CIÊNCIAS

05/03/2015 - Quinta – feira
Estudar páginas: 01 até 31
Lições de casa e atividades
de revisão no caderno.

MATEMÁTICA

06/03/2015 -  Sexta - feira
Estudar páginas: 101  até 117
Contas variadas ( ÷, +, -, × )
Lições de casa, textos complementares e atividades de revisão no caderno.

PORTUGUÊS

09/03/2015 - Segunda - feira
Estudar páginas: 129 até 170
Lições de casa, textos complementares e atividades de revisão no caderno.

HISTÓRIA e GEOGRAFIA

10/03/2015 - Terça – feira
História: Estudar páginas: 54 até 78
Geografia: Estudar páginas: 05 até 35
Lições de casa, e atividades de revisão no caderno.

INGLÊS

11/03/2015 - Quarta - feira
Estudar páginas:
 Alfabeto (p. 4)
Números 1 ao 26 (p.4)
Idade e país de origem (p.7)
País e nacionalidade (p.9 e 11)
“verb to be” = verbo ser/estar (p. 6 e 12)



CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES DO 1º BIMESTRE – 2º ANO A/B - MENSAL

Srs. Pais,
Chegou o momento da primeira avaliação do seu (a) filho (a).  Sei da ansiedade que estão sentindo, que sem dúvida é um momento especial. Porém, devemos tomar alguns cuidados:
·         Não demonstrem sua ansiedade;
·         Não ofereçam presentes em troca de notas máximas, afinal as avaliações são diárias e faremos das provas mais um momento de estudo;
·         Propiciem ao seu filho (a) um momento de estudo prazeroso;
·         Evitem faltas e atrasos em dias de provas;
·         Verifiquem o estojo, que deverá constar:
ü  No mínimo dois lápis pretos apontados;
ü  Borracha e apontador;
ü  Lápis de cor apontados (12 cores básicas).
Esses detalhes contribuirão para organização do seu filho (a) durante as atividades, mantendo-o (a) concentrado (a). Com certeza estes momentos serão bastante significativos para todos nós.
Segue abaixo as datas das avaliações e seus conteúdos. Atenção aos conteúdos em destaque:
·         05/03/2015 (quinta-feira) – Avaliação de Ciências
Conteúdo:
                                I.            As três partes do corpo (p. 3, 4);
                              II.            Movimentos do corpo (p. 7 a 10);
                           III.            Evitando Acidentes (p. 11);
                            IV.            Os músculos do Rosto (p. 14).

·         06/03/2015 (sexta-feira) – Avaliação de História e Geografia
Conteúdo:
                                I.            O Mapa (p. 2, 8);
                              II.            Onde Estou (p. 9 a 11);
                           III.            Diferentes... mas Iguais nas Necessidades (p. 12)

·         09/03/2015 (segunda-feira) – Avaliação da Língua Portuguesa
Conteúdo:
                                I.            Ortografia B/P (caderno de sala e de casa);
                              II.            Texto e Interpretação;
                           III.            Descobrindo nossa Língua (p. 97, 103, 104, 107 a 110);
                            IV.            Lição de casa (p. 165, 166 e 167).

·         10/03/2015 (terça-feira) – Avaliação de Matemática
Conteúdo:
                                I.            Códigos e mais Códigos... (p. 6 a9);
                              II.            Situação Problema (p. 12 , 14, 16, 20 e 24);
                           III.            Contas de adição e subtração;
                            IV.            Ditado de números ( 0 a 100)
                              V.            Lição de casa (p. 69 e 70).

·         11/03/2015 (quarta-feira) – Avaliação de Inglês
Conteúdo:
I-      Cumprimentos (p.6)
II-     Nomes e idades – números de 1 à 10 (p.14)
III-    Brinquedos: boneca, bola, pipa, urso de pelúcia (p.18 – 21)
IV-   Cores (p.22)
V-    Sentimentos (p. 26 e 27)

Atividades extracurriculares - 2015

Srs. Pais / Responsáveis,

Tendo em vista que as atividades extracurriculares, visam a aprimorar e aperfeiçoar técnicas de cada modalidade,  informamos que o colégio está formando turmas de futebol, dança, teatro, xadrez e robótica.
As aulas serão de 50 minutos, exceto o futebol que será de 1h30min, uma vez por semana, em horário oposto ao que o (a) aluno (a) estuda. Os interessados devem observar que:

·         O aluno deverá estar uniformizado, caso contrário não fará aula;
·         Para início das atividades, o responsável deverá comparecer à secretaria do colégio para efetuar a matrícula ou solicitar o contrato, preenchê-lo e mandá-lo para escola com o valor da mensalidade [(robótica R$70,00 (setenta reais), e demais cursos R$ 60,00 (sessenta reais)]. Antes da efetivação da matrícula precisamos saber o interesse dos alunos, quanto aos horários e opção pelas atividades extracurriculares;
·         O não pagamento das mensalidades das atividades extracurriculares implicará na suspensão do aluno das mesmas. O aluno que estiver inadimplente no colégio não poderá participar das referidas atividades;
·         As turmas serão abertas com no mínimo 12 alunos e as vagas serão limitadas. Após o preenchimento das mesmas o aluno ficará na lista de espera;
·         Favor entregar a autorização preenchida até o dia 04/03. Enviaremos um comunicado dizendo o início das matrículas.

As aulas de futebol, dança, teatro, xadrez e robótica serão ministradas nos seguintes dias e horários:

Aulas de Dança e Teatro
Professora: Milene Rodrigues
Aulas às terças-feiras, das 12h15 às 13h05, para o curso de teatro do Fundamental I;
Aulas às sextas-feiras,  das 12h15 às 13h05,  para o curso de dança do Fundamental I;
Aulas às sextas-feiras, das 11h30 às 12h15 para o curso de dança e teatro do Fundamental II (somente aos alunos que estudam no período da tarde);
Aulas às sextas-feiras, das 13h15 às 14h05, para o curso de dança e teatro do Fundamental II (somente aos alunos que estudam no período da manhã).

Obs: É possível que outras turmas sejam abertas em outros horários, dependendo da disponibilidade da professora e da procura pelos alunos.

- Teatro: mínimo 8 e máximo 12 alunos;
- Dança: mínimo 8 e máximo 20 alunos.

Aulas de Futebol
Professor: Anísio Jorge Neto
Aulas às segundas-feiras, das 8h às 9h30 Sub 7- De 7 a 9 anos (alunos que estudam no período da tarde);
Aulas às segundas-feiras, das 9h30 às 11h Sub 9- De 9 a 12 anos (alunos que estudam no período da tarde);
Aulas às quintas-feiras, das 14h às 15h30 Sub 7- De 7 a 9 anos (alunos que estudam no período da manhã);
Aulas às quintas-feiras, das 15h30 às 17h  Sub 9- De 9 a 12 anos(alunos que estudam no período da manhã);
Aulas às quintas-feiras, das 17h às 18h30 Sub 12- De 12 a 15 anos (alunos que estudam no período da manhã);

 - Mínimo 12 e máximo 25 alunos.


Aulas de Xadrez
Professor: Marcelo

Aulas às sextas-feiras, das 12h15 às 13h05, para alunos do Fundamental I e II (período da manhã e tarde);
Aulas às sextas-feiras, das 13h15 às 14h05,  para alunos do Fundamental I e  II ( período da manhã);

- Mínimo 8 e máximo de 12 alunos;

                                                

Aulas de Robótica
Professor: Jefferson

Aulas às segundas-feiras, das 12h15 às 13h05, para alunos do Fundamental I e II (período da manhã e tarde);
Aulas às sextas-feiras, das 13h15 às 14h05, para alunos do Fundamental I e II (período da manhã);


- Mínimo 10 e máximo 20 alunos;

Observação: Caso tenham interesse pela participação de seu/sua filho (a) em tais atividades, pedimos que se manifestem o mais breve possível, pois o intuito é que essas sejam iniciadas em março. Lembrando que dependendo da quantidade de alunos interessados, não haverá o número suficiente de vagas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­
Autorização
Curso Extracurricular

Eu, __________________________________________________________________ tenho interesse que o aluno (a) ________________________________________do _____ ano do período da _______,  participe do(s) curso(s) extracurricular (es):

(XX) Futebol      (XX) Dança        (     ) Teatro      (XX) Xadrez  (     ) Robótica

(    ) Dança e Teatro (Fundamental II)




__________________________________      Data ___/___/2015
              Assinatura do responsável



Observação: Caso tenham interesse pela participação de seu/sua filho (a) em tais atividades, pedimos que se manifestem o mais breve possível, pois o intuito é que essas sejam iniciadas em março. Lembrando que dependendo da quantidade de alunos interessados, não haverá o número suficiente de vagas.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Regiões do Brasil - 2º ano A/B






Jogo das Regiões:



Revisão de História e Geografia 1º Bimestre 2015 - 3º ano A/B profª Cris

Revisão Mensal de Ciências 1º bimestre 2015 - 3º ano A/B profª Cris

Revisão Mensal de Português 1º Bimestre 2015 - 3º ano A/B profª Cris

Revisão Mensal de História e Geografia 1º bimestre 2015 - 3º ano A/B profª Cris

* Tipos de escolas:
Escola indígena: alunos aprendem a língua e os costumes da sua tribo.
Escola pública: mantida pelo governo.
Escola rural : afastada dos centros urbanos.
Escola urbana: localizada nas cidades.
Escola particular: mantida com o dinheiro pago pelos pais.
* Você aprendeu que no nosso planeta há diferentes paisagens, tais como: geleiras, praias, montanhas, rios, florestas, lagos, cachoeiras, etc.
* A nacionalidade identifica o país onde uma pessoa nasceu, como por exemplo: quem nasce na Itália sua nacionalidade é italiana. Já quem nasce no Japão é japonesa.
* A capital da Tanzânia é Dodoma.
* O povo massai (da Tanzânia) vive em grupos de cabanas chamados sítios. Essas cabanas formam um círculo e são cercadas por plantas espinhudas. No meio desse círculo ficam os animais para que eles não fujam.
* Comidas típicas do Brasil, de origem africana: quibebe, quiabada, feijoada, galinha ao molho parda, vatapá, etc.
* Comidas típicas do Líbano: quibe, esfiha, coalhada, beirute, etc.
* Origami é a arte de criar objetos, plantas ou animais com dobraduras de papel.

* O famoso castelo de Neuschwanstein fica na Alemanha.

Revisão Mensal de Matemática 1º bimestre 2015 - 3º ano A/B profª Cris

Revisão Mensal de Ciências 1º bimestre 2015 - 3º ano A/B Profª Cris

* O profissional que estuda por muitos anos para compreender o que acontece no mundo é chamado de cientista.
* Esses cientistas necessitam de alguns instrumentos para ajudá-los em suas pesquisas, tais como: lupa, termômetro, luneta, telescópio, microscópio e entre outros.
* Albert Sabin foi um grande cientista e se preocupou com a saúde das crianças. No ano de 1.955 ele conseguiu criar uma vacina oral contra uma doença terrível: a poliomielite.
* Alberto Santos Dumont foi o genial inventor do avião. Ele voou com o seu primeiro avião, o 14-BIS, em 1906 no céu de Paris.
* Thomas Edison foi outro grande inventor. Ele inventou muitas coisas que foram e ainda são úteis ao homem, a principal foi a lâmpada.
* Os cientistas se parecem com detetives. Eles são observadores e curiosos. Estudam os problemas para descobrir uma solução para eles. O trabalho científico deve seguir alguns passos importantes, tais como: - Levantar algumas hipóteses sobre um certo assunto. - Discutir o assunto.- Chegar a melhor conclusão possível.
* Os recursos naturais têm três origens: animal, vegetal e mineral.

* Existem dois tipos de recursos naturais: os renováveis, que depois de utilizados podem ser repostos pela natureza e pelo homem (água, animais, plantas, solo e ar), e os não-renováveis, que demoram milhões de anos para se formar (petróleo, diamante, ouro, prata, esmeralda, etc).

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Link utilizados na aula de Ciências na lousa interativa 2º ano A/B - Corpo Humano

Ciências Corpo Humano - 1º Bimestre 2015 - 2º ano A/B




Links:
 http://www2.objetivo.br/conteudointerativo.asp






Horário de Aula 2015 - 5º ano B

5º Ano B
Segunda-Feira
Terça-Feira
Quarta-Feira
Quinta-Feira
Sexta-Feira
13h15min - 14h05min
Português
Matemática
História/ Geografia
Informática
Matemática
14h05min - 14h55min
Português
Matemática
Inglês

Matemática
Matemática
14h55min - 15h15min
Lanche
Lanche
Lanche
Lanche
Lanche
15h15min - 16h05min
Educação Física

Português
Educação Física

Matemática
Música
16h05min - 16h55min
Ciências
Ciências

Ciências
Arte
Português
16h55min - 17h40min
Inglês
Português
História/ Geografia
Português
Português
17h40min - 18h30min


Capoeira






Observações:Pode sofrer alterações.