sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES DO 3º BIMESTRE 2014 – 2º ANO A/B - MENSAL

Srs. Pais,
·         Evitem faltas e atrasos em dias de provas;
·         Verifiquem o estojo, que deverá constar:
ü  No mínimo dois lápis pretos apontados;
ü  Borracha e apontador;
ü  Lápis de cor apontados (12 cores básicas).
Esses detalhes contribuirão para organização do seu filho(a) durante as atividades, mantendo-o(a) concentrado(a).
Segue abaixo as datas das avaliações e seus conteúdos. Atenção aos conteúdos em destaque:
·         21/08/2014 (quinta-feira) Avaliação de Ciências
Conteúdo:
                                I.            Os ambientes naturais das plantas (pags. 2 a 4);
                             II.            Árvores (pags. 7 e 10);
                           III.            Plantas (pags. 12 a 14, 16 a 17);
                          IV.            Os vegetais e a vida (pags. 18 a 21).

·         22/08/2014 (sexta-feira) Avaliação da Língua Portuguesa
Conteúdo:
                                I.            Texto e interpretação;
                             II.            Descobrindo nossa Língua (pags. 78 a 82, 85 a 89);
                           III.            Ditado de palavras C, G e Q.

·         25/08/2014 (segunda-feira)  – Avaliação de História e Geografia
Conteúdo:
                                I.      Palavras mágicas (pags. 4 a 7);
                             II.      A escola (pags. 8 a 10);
                           III.      Materiais escolares (pags. 11 a 15).

·         26/08/2014 (terça-feira)  – Avaliação de Matemática
Conteúdo:
                                I.            Operações Enigmáticas (pags. 89 a 91, );
                             II.            Situação Problema (pags. 94 a 101, 103, 106 a 109);
                           III.            Contas de adição e subtração;
                          IV.            Multiplicação (exercícios trabalhados no caderno de casa e sala)
                             V.            Lição de Casa ( 154, 155, 156 e 157 )

·         27/08/2014 (quarta-feira)Avaliação da Língua Inglesa
Conteúdo: p. 01 até 07

CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES MENSAIS − 3º BIM - 5º ANO A/B

Prepare-se para as avaliações mensais. Estude diariamente, recordando o que foi explicado em sala de aula. Estude na apostila e reveja seu caderno. Na apostila parecem ser muitas páginas, mas devemos lembrar que há desenhos e espaços com tamanhos grandes. Não se preocupe você aprendeu tudo nas aulas, fez as tarefas e estamos sempre revisando! Bom estudo!

MATEMÁTICA – 21/08/2014 - 5ª feira
Estudar páginas: 95 até 127
Contas variadas ( ÷, +, -, × )
Lições de casa e atividades no caderno.


PORTUGUÊS – 22/08/2014 - 6ª feira
Estudar páginas: 111 até 138
Atividades no caderno.
                                                                                          

CIÊNCIAS – 25/08/2014 - 2ª feira
Estudar páginas:01 até 35
Lições de casa e atividades no caderno.


HISTÓRIA e GEOGRAFIA – 26/08/2014 - 3ª feira
História - Estudar páginas: 45 até 66
Geografia - Estudar páginas: 01 até 23
Lições de casa e atividades no caderno.


Obs. Não haverá prova mensal de Inglês.

CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES MENSAIS − 3º BIM - 4ºANO A/B

Prepare-se para as avaliações mensais. Estude diariamente, recordando o que foi explicado em sala de aula. Estude na apostila e reveja seu caderno. Na apostila parecem ser muitas páginas, mas devemos lembrar que há desenhos e espaços com tamanhos grandes. Não se preocupe! Você aprendeu tudo nas aulas, fez as tarefas e estamos sempre revisando! Bom estudo!

MATEMÁTICA – 21/08/2014 - 5ª feira
Estudar páginas: 68 até 87
Contas variadas ( ÷, +, -, × )
Lições de casa e atividades no caderno.


PORTUGUÊS – 22/08/2014 - 6ª feira
Estudar páginas: 95 até 115
Atividades no caderno.
                                                                                          

CIÊNCIAS – 25/08/2014 - 2ª feira
Estudar páginas: 01 até 25
Lições de casa e atividades no caderno.


HISTÓRIA e GEOGRAFIA – 26/08/2014 - 3ª feira
Estudar páginas: 01 até 21
Lições de casa e atividades no caderno.


INGLÊS – 27/08/2014 - 4ª feira

Estudar páginas: 01 até 07

Revisão Mensal de História e Geografia 3º ano A/B - 3º bimestre/2014

Revisão Mensal de Ciências 3º Bimestre 2014 - 3º ano A/B

Cronograma de Avaliações Mensais - 3º ano A/B 3º Bimestre 2014

3º Ano - 3º Bimestre

 


21/08 (quinta-feira)                          Avaliação de Ciências
                                                        P. 1 a 17


 


22/08 (sexta-feira)                                     Avaliação de Matemática
                                                        P. 65 a 67; 72 a 103


 


25/08 (segunda-feira)                       Avaliação de História/Geografia
                                                                                       P. 1 a 19


 


26/08 (terça-feira)                             Avaliação de Língua Portuguesa
                                                        P. 73 a 108


 


27/08 (quarta-feira)                          Avaliação de Inglês
                                                        P.


Observações Importantes: Em dia de prova procure trazer pelo menos 2 lápis pretos, a borracha, o apontador e os lápis de cor, devidamente apontados. Não será permitido “empréstimos” durante a realização da prova.

Bom estudo!!!!!
JJJ


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CRONOGRAMA DO PROJETO CULTURAL (2014) 5° ano

TEMA: “As influências culturais de outros países no Brasil e os meios de comunicação”

País que deverá ser pesquisado pela criança: _____________________

Assunto:______________________________________

Feira Cultural pode ser considerada um evento realizado na escola em que todos os participantes do processo educacional da criança se integram para expor seus conhecimentos relacionados ao tema escolhido e também aprender novas formas de abordá-lo através de recursos culturais.
Feira das Nações: A ideia é que pequenos grupos de estudantes sejam estimulados pelas educadoras e pais a desenvolverem a sua criatividade e buscarem novos conhecimentos (da história, cultura, população e seus hábitos) referentes à cultura pesquisada. Este trabalho pode ser feito da seguinte maneira: pesquisar materiais bibliográficos, elaborar recursos visuais e se possível audiovisuais (com a colaboração da professora de Informática), preparação de materiais para exposição, demonstração cultural, artística e culinária referente ao país em questão.
As atividades descritas na tabela abaixo se referem à feira cultural que será realizada no dia 27 de setembro de 2014. Este contará com a participação e presença dos pais e responsáveis. Todas as tarefas executadas semanalmente valerão 10,0. Quando todo o processo do trabalho for concluído, as notas serão somadas e divididas pelo número de atividades.
O resultado valerá como nota do trabalho (3° bimestre) para TODAS as disciplinas.
TAREFAS A SEREM EXECUTADAS PELAS CRIANÇAS COM A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS E ORIENTADORAS:

Ordem das atividades
Atividades
Data de entrega
Discussão e orientação em sala de aula sobre os itens abaixo que serão executados pela criança com o apoio da família e direcionamento da professor:     (Atividade já foi  realizada)
 11/08/2014
(2° feira)
Pesquisa impressa ou escrita, sobre o país  (cultura, culinária, pontos turísticos, economia, bandeira...)
Discussão em sala de aula sobre a pesquisa
18/08/2014
(2° feira)

As crianças ficarão responsáveis por pesquisar os seguintes itens:

a)     Televisão
b)    Telejornal e Programa de Variedades
c)     Sinal de satélite
d)    Repórter

Roteiro sobre Meio de Comunicação.

·         Quem inventou a televisão?
·         Quando a televisão foi inventada?
·         Como é feita a transmissão do sinal por satélite?
·         Exemplo de alguns meios de transmissão de TV.
·         O que é um telejornal?
Discussão em sala sobre a pesquisa acima.

Atividade realizada em folha de almaço.
04/09/2014
(5° feira)
Entregar uma maquete referente a um ponto turístico do país e a elaboração de um cartaz com informações sobre esse ponto turístico.

05/09/2014
(6° feira)
Trazer uma notícia atual (tema livre escolha) sobre o país em questão;
Discussão sobre o item acima;
12/09/2014
(6º feira)


Apresentação do trabalho
(Crianças como Apresentadora, ou Jornalista ou Repórter)

As crianças deverão elaborar uma reportagem (por escrito) do país estudado. No dia da apresentação, a notícia será transmitida, isto é, verbalizada como se as crianças estivessem do outro lado da “telinha” (televisão).

DICA: As crianças deverão observar os jornais da televisão (de preferência, jornal da cultura), percebendo, assim, como essa comunicação chega até a casa das pessoas através deste meio de comunicação.

Trazer um prato típico do país estudado.


27/09/2014 (Sábado)

Dia da Feira Cultural
Breve relato da criança sobre a realização do trabalho – facilidades e dificuldades encontradas
Entregar em folha almaço.
29/09/2014

Observação: A professora Renata (Informática) selecionará algumas aulas para trabalhar com as crianças sobre o assunto.
Haverá prejuízos na nota da criança caso esta não entregue as tarefas solicitadas no prazo determinado na tabela acima.
Evitem faltar neste dia!
Contamos com a colaboração dos responsáveis e das crianças para que este evento seja um sucesso!

Atenciosamente,


A coordenação

CRONOGRAMA DO PROJETO CULTURAL (2014) 4° ANO

FEIRA CULTURAL E OU FEIRA DAS NAÇÕES
 TEMA: “As influências culturais de outros países no Brasil e os meios de comunicação”
País que deverá ser pesquisado pela criança: ______________________
Assuntos:______________________________________________
Item que será pesquisado pelo aluno:

 Carta           E-mail          Cartão Postal        Telegrama
Feira Cultural pode ser considerada um evento realizado na escola em que todos os participantes do processo educacional da criança se integram para expor seus conhecimentos relacionados ao tema escolhido e também aprender novas formas de abordá-lo através de recursos culturais.
Feira das Nações: A ideia é que pequenos grupos de estudantes sejam estimulados pelas educadoras e pais a desenvolverem a sua criatividade e buscarem novos conhecimentos (da história, cultura, população e seus hábitos) referentes à cultura pesquisada. Este trabalho pode ser feito da seguinte maneira: pesquisar materiais bibliográficos, elaborar recursos visuais e se possível audiovisuais (com a colaboração da professora de Informática), preparação de materiais para exposição, demonstração cultural, artística e culinária referente ao país em questão.
As atividades descritas na tabela abaixo se referem à feira cultural que será realizada no dia 27 de setembro de 2014. Este contará com a participação e presença dos pais e responsáveis. Todas as tarefas executadas semanalmente valerão 10,0. Quando todo o processo do trabalho for concluído, as notas serão somadas e divididas pelo número de atividades.
O resultado valerá como nota do trabalho (3° bimestre) para TODAS as disciplinas.
TAREFAS A SEREM EXECUTADAS PELAS CRIANÇAS COM A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS E ORIENTADORAS:



Ordem das atividades
Atividades
Data de entrega
Discussão e orientação em sala de aula sobre os itens abaixo que serão executados pela criança com o apoio da família e direcionamento da professora;
  12/08/2014 (3° feira)
Pesquisa por escrito sobre o país que será pesquisado pela criança; (cultura, culinária, pontos turísticos, economia, bandeira...)
Discussão em sala de aula sobre a pesquisa
19/08/2014 (3° feira)
·         Cada criança ficará responsável por        pesquisar um item abaixo e este será definido pela professora:
a)    Carta
b)    E-mail
c)    Cartão Postal
d)    Telegrama

·         Todos deverão responder as seguintes perguntas:
 1- O que é um guia turístico?
2- O que ele faz?

Entregar as duas pesquisas em uma folha de almaço

Discussão em sala sobre a pesquisa acima
26/08/2014 (3° feira)
Entregar uma maquete referente a um ponto turístico do país pesquisado e a elaboração de um cartaz com informações sobre esse ponto turístico.


02/09/2014 (3° feira)
·         Trazer uma notícia atual (tema livre escolha) sobre o país em questão;

Discussão sobre o item acima;
09/09/2014 (3° feira)
As crianças serão os guias turísticos.
Eles farão a exposição do trabalho, portanto deverão elaborar um pequeno texto (por escrito ) para ser verbalizado no dia da Feira Cultural.
23/09/2014 (3° feira)


Apresentação do trabalho
(Crianças como guias turísticos)

Todas as crianças deverão trazer um prato típico do país estudado.



27/09/2014 (Sábado)

 (Dia da Feira Cultural)
Breve relato da criança sobre a realização do trabalho – facilidades e dificuldades encontradas
Entregar em folha almaço.
29/09/2014 (2° feira)

Observação: A professora Renata (Informática) selecionará algumas aulas para trabalhar com os alunos sobre o assunto.
Haverá prejuízos na nota do aprendente caso  não entregue as tarefas solicitadas no prazo determinado na tabela acima.
Evitem faltar nessas datas!
Contamos com a colaboração dos responsáveis para que este evento seja um sucesso!
Atenciosamente,

A coordenação