sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Trabalho de Inglês 5º Ano A/B - 4º Bimestre


Srs. Pais e responsáveis,
O trabalho de Inglês será em folha de almaço, pois o assunto abordado deve ser compatível com o conteúdo da apostila do 4º bimestre. O trabalho é simples, porém deve ser feito com bastante capricho!
TRABALHO DE INGLÊS –4ºBIM/12 - 5º ANO A/B
 Em folha de almaço (contendo capa com nome completo, série e título do trabalho) reescreva a história de “Dimuri” da pág. 13 da apostila do 4º bimestre. Você deverá trocar os nomes, a nacionalidade e o hobby. Poderá inventar ou escrever sua própria história. O texto deverá ser pequeno e utilizar apenas verbos e estruturas que você aprendeu. Depois faça uma ilustração bem bonita.
O trabalho deverá ser entregue para a professora de Inglês somente no dia 21/11/2012 valendo 10,0 (dez), dia 26/11/2012 valerá 8,0 (oito) e após esta data valerá 0,0 (zero).
Bom trabalho!
Teacher  Claudia

Trabalho de Inglês 4º ano A/B - 4º Bimestre


Srs. Pais e responsáveis,
O trabalho de Inglês será em folha de almaço, pois o assunto abordado deve ser compatível com o conteúdo da apostila do 4º bimestre. O trabalho é simples, porém deve ser feito com bastante capricho!
TRABALHO DE INGLÊS –4º BIM/12 – 4º ANO A/B
 Recortar e colar (ou desenhar) em folha de almaço (contendo nome completo, série e título do trabalho) figuras que representem os adjetivos que você aprendeu. Por exemplo, big chair – desenhar ou colar uma cadeira grande, small cat- desenhar ou colar um gato pequeno. Consulte seu caderno de inglês e a apostila do 4º bimestre. Não é necessário escrever frases.
O trabalho deverá ser entregue para a professora de Inglês somente em 21/11/2012 valendo 10,0 (dez), dia 26/11/2012 valerá 8,0 (oito) e após esta data valerá 0,0 (zero).
Bom trabalho!
Teacher  Claudia

Trabalho de Inglês 4º bimestre - 3º Ano A/B


Srs. Pais e responsáveis,
O trabalho de Inglês será em folha de almaço, pois o assunto abordado deve ser compatível com o conteúdo da apostila do 4º bimestre. O trabalho é simples, porém deve ser feito com bastante capricho!
TRABALHO DE INGLÊS –4ºBIM/12 - 3º ANO A/B
Em folha de almaço contendo capa com nome completo, série e título do trabalho, recorte e cole ou desenhe figuras que representem alimentos que você aprendeu. Ao lado da figura escreva o nome dela em inglês.
O trabalho deverá ser entregue para a professora de Inglês somente no dia 21/11/2012 valendo 10,0 (dez), dia 26/11/2012 valerá 8,0 (oito) e após esta data valerá 0,0 (zero).
Bom trabalho!
Teacher  Claudia

Trabalho de Inglês 4º bimestre - 2º Ano A/B


Srs. Pais e responsáveis,
O trabalho de Inglês será em folha de almaço, pois o assunto abordado deve ser compatível com o conteúdo da apostila do 4º bimestre. O trabalho é simples, porém deve ser feito com bastante capricho!
TRABALHO DE INGLÊS – 4ºBIM/12- 2º ANO A/B
 Em folha de almaço contendo nome completo, série e título do trabalho, recorte e cole ou desenhe figuras que representem os  MEIOS DE TRANSPORTE. Ao lado de cada figura escreva o nome dela em inglês.
O trabalho deverá ser entregue em 21/11/2012 valendo 10,0 (dez), dia 26/11/2012 valerá 8,0 (oito) e após esta data valerá 0,0(zero).
Bom trabalho!
Teacher  Claudia

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES MENSAIS 4º BIMESTRE - 5º ANO A/B


Prepare-se para as avaliações mensais. Estude diariamente, recordando o que foi explicado em sala de aula. Estude na apostila e reveja seu caderno. Na apostila parecem ser muitas páginas, mas devemos lembrar que há desenhos e espaços com tamanhos grandes. Não se preocupe você aprendeu tudo nas aulas, fez as tarefas e estamos sempre revisando! Bom estudo!


PORTUGUÊS – 4ªFEIRA (24/10/2012)

Estudar páginas: P.99 até 128
Estudar as lições do caderno + lições de casa
Obs. dar ênfase para gramática e ortografia

CIÊNCIAS – 5ªFEIRA (25/10/2012)

Estudar páginas: P.03 a 33
Estudar as lições de casa e os exercícios do caderno.

INGLÊS – 2ªFEIRA (29/10/2012)

Estudar páginas: P. 04 até 14
Estudar as lições de casa e os exercícios do caderno.

HISTÓRIA/GEOGRAFIA – 3ªFEIRA (30/10/2012)

História: P. 35 até 58
Geografia: P.04 até 17
Estudar os exercícios do caderno.

MATEMÁTICA – 4ªFEIRA (31/10/2012)

Estudar páginas: P. 92 até 131 e apostila do 3º bimestre P. 166 até 169
Estudar as lições de casa e os exercícios do caderno.

CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES MENSAIS – 4º BIMESTRE 4º ANO A/B


Prepare-se para as avaliações mensais. Estude diariamente, recordando o que foi explicado em sala de aula. Estude na apostila e reveja seu caderno. Na apostila parecem ser muitas páginas, mas devemos lembrar que há desenhos e espaços com tamanhos grandes. Não se preocupe você aprendeu tudo nas aulas, fez as tarefas e estamos sempre revisando! Bom estudo!


PORTUGUÊS – 4ªFEIRA (24/10/2012)

Estudar páginas: P.91 até 132
Estudar as lições do caderno + lições de casa
Obs. dar ênfase para gramática e ortografia

CIÊNCIAS – 5ªFEIRA (25/10/2012)

Estudar páginas: P.01 a 23
Estudar as lições de casa e os exercícios do caderno.

INGLÊS – 2ªFEIRA (29/10/2012)

Estudar páginas: P. 04 até 23
Estudar as lições de casa e os exercícios do caderno.

HISTÓRIA/GEOGRAFIA – 3ªFEIRA (30/10/2012)

Estudar páginas: P. 04 até 31
Estudar os exercícios do caderno.

MATEMÁTICA – 4ªFEIRA (31/10/2012)

Estudar páginas: P.81 até 109
Estudar as lições de casa e os exercícios do caderno.


Avaliações Mensais 3º Ano A/B – 4º Bimestre – 2012


24/10 (Quarta-feira)                         Avaliação de História e Geografia
                                                        P. 01 a 22

 

25/10 (Quinta-feira)                         Avaliação de Ciências
                                                        P. 01 a 15

 

29/10 (Segunda-feira)                      Avaliação de Inglês
                                                        P. 2 até 15 + caderno

 

30/10 (Terça -feira)                          Avaliação de Língua Portuguesa
                                                        P. 73 a 107

 

31/10 (Quarta-feira)                         Avaliação de Matemática
                                                        P. 75 a 94

Observações Importantes: Em dia de prova procure trazer pelo menos 2 lápis pretos, a borracha, o apontador e os lápis de cor, devidamente apontados. Não será permitido “empréstimos” durante a realização da prova.
Bom estudo!!!!!
JJJ
                                                                                                                                                                              
                                                                                                                                                                            

CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES DO 4º BIMESTRE – 2º ANO A/B - MENSAL


Srs. Pais,
·         Evitem faltas e atrasos em dias de provas;
·         Verifiquem o estojo, que deverá constar:
ü  No mínimo dois lápis pretos apontados;
ü  Borracha e apontador;
ü  Lápis de cor apontados (12 cores básicas).
Esses detalhes contribuirão para organização do seu filho(a) durante as atividades, mantendo-o(a) concentrado(a).
Segue abaixo as datas das avaliações e seus conteúdos. Atenção aos conteúdos em destaque:
·         24/10/2012 (quarta-feira) – Avaliação de Ciências
Conteúdo:
                                I.            As voltas que o mundo dá (p. 1 a 3);
                             II.            O dia e a noite (p. 4 a 9);
                           III.            Conhecendo o espaço (p. 10 a 14);
                          IV.            Os elementos da natureza (p. 15);
                             V.            O ar (p. 16);
                          VI.            Tipos de Vento (p. 17).

·         25/10/2012 (quinta-feira) Avaliação da Língua Portuguesa
Conteúdo:
                                  I.            Texto e Interpretação;
                               II.            Produção de Texto;
                             III.            Descobrindo nossa Língua (p. 86 a 88, 91 a94).

·         29/10/2012 (segunda-feira)Avaliação da Língua Inglesa
Conteúdo:
                                I.            Apostila p. 2 até 16 + caderno

·         30/10/2012 (terça-feira) Avaliação de História e Geografia
Conteúdo:
                                I.      O trabalho modifica a paisagem (p. 1 a 4);
                             II.      As profissões mudam com o tempo (p. 7 a 10);
                           III.      A paisagem ao longo do tempo (p. 11 a 13);
                                I.      Os meios de transporte (p. 14 a 17).

·         31/10/2011 (quarta-feira) Avaliação de Matemática
Conteúdo:
                                I.      Conceito de unidade, dezena e centena (p. 71 a 79);
                             II.      Sequências (p. 80 a 83);
                           III.      Divisão (p. 84 a 99);
                          IV.      Multiplicação (p. 104 a 106);
                             V.      Contas (Adição, subtração e multiplicação).

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cronograma Projeto 5º Ano A/B

Cronograma do projeto “Sustentabilidade”
Tema do 5º ano: Criando jogos de forma sustentável.
Jogos:
Essa atividade será cobrada em sala de aula por etapas e cada uma delas será avaliada pela professora em dias diferentes.
1ª etapa: (15/10/12)
Neste dia, será solicitado ao aluno trazer um diário de bordo (uma agenda, ou caderno de capa dura ou poderá ser algo confeccionado em casa. Favor utilizar materiais recicláveis). Não esqueçam de tirar fotos do trabalho, pois elas serão cobradas em outras etapas.
Não será permitido comprar os materiais para a confecção dos jogos. Favor utilizar recursos que seriam jogados no lixo.
- Entrevista com os pais (para ser entregue na última etapa. Ela deverá constar no final do diário de bordo).
Questões da entrevista com os pais (acrescentar no diário de bordo):
  1. Relate os pontos positivos e negativos que você encontrou na realização deste trabalho.
  2. Qual o momento mais marcante na elaboração deste trabalho?
  3. Qual foi o seu papel na construção do brinquedo?
  4. Se você pudesse dar uma nota para esse trabalho, que nota você daria?
  5. O que você aprendeu?
  6. Você brincaria em casa com o brinquedo confeccionado por você?
  7. Teve dificuldades em manusear os materiais reciclados?
2ª etapa: (22/10/12)
Nesta etapa a criança irá montar um “esboço” do objeto que será desenvolvido para o dia da feira. Este poderá ser feito através de desenho com a contribuição dos pais. Para as educadoras, será interessante saber o que a criança está imaginando em relação à confecção do trabalho. É importante deixar claro que o objeto para o dia da feira será em tamanho real e pronto para uso.
Observação: O aluno terá que trazer as regras do jogo selecionado.
3ª etapa: (29/10/12)
Nesta data, o aluno deverá levar para a escola o seu diário de bordo (pode acrescentar fotos) e com os registros das etapas até o momento, para que a professora faça o acompanhamento e reforce as instruções. As fotos serão cobradas para que as professoras tenham a compreensão do desenvolvimento/construção do trabalho.
4ª etapa: (05/11/12)
Neste dia, o aluno terá que trazer um cartaz explicativo com fotos e com todas as informações que utilizaram na confecção do brinquedo, tais como: pesquisa sobre a história do jogo, material utilizado, seu tempo de deterioração na natureza, como ele foi construído, etc. Trazer o diário de bordo com um número maior de anotações.
Observações: Este cartaz também fará parte do trabalho no dia da apresentação. Ele pode ser feito com papelão, painel, mural ou qualquer outro recurso que a criança possui em casa, porém não está sendo utilizado pela família.
5ª etapa: (12/11/12)
Trazer o diário de bordo e o cartaz prontos. Caso tenham outras fotos do trabalho, elas poderão fazer parte da decoração do evento.
6ª etapa: (19/11/12)
Os alunos trarão a confecção do trabalho e o diário de bordo finalizado. Eles farão uma pré-apresentação em sala de aula, explicando como foi feito o trabalho. Neste dia, as crianças apresentarão e discutirão sobre a concretização do produto final (o jogo). Será necessário que eles apresentem os materiais utilizados (o cartaz), com frases sobre: o que gostou mais de fazer; onde encontrou mais dificuldade; como foi para eles desenvolverem o brinquedo. Esses relatos deverão ser escritos com mais detalhes no diário de bordo.
7ª etapa: (24/11/12)
FEIRA CULTURAL:
Exposição e apresentação do trabalho;
Interação entre pais e alunos na hora da apresentação;
A presença e a participação de pelo menos um dos responsáveis serão fundamentais para a concretização do trabalho.
Observação: Cada grupo deverá preparar as etapas da confecção do jogo para demonstrar como foi feito o trabalho no dia da apresentação.
Bom trabalho!!!!

Cronograma Projeto 4º ano A/B

Cronograma do projeto “Sustentabilidade”
Tema do 4º ano: Criando brinquedos de forma sustentável.
Brinquedos:
Essa atividade será cobrada em sala de aula por etapas e cada uma delas será avaliada pela professora em dias diferentes.
1ª etapa: (15/10/12)
Neste dia, será solicitado ao aluno trazer um diário de bordo (uma agenda, ou caderno de capa dura ou poderá ser algo confeccionado em casa. Favor utilizar materiais recicláveis). Não esqueçam de tirar fotos do trabalho, pois elas serão cobradas em outras etapas.
Não será permitido comprar os materiais para a confecção dos jogos. Favor utilizar recursos que seriam jogados no lixo.
- Entrevista com os pais (para ser entregue na última etapa. Ela deverá constar no final do diário de bordo).
Questões da entrevista com os pais:
  1. Relate os pontos positivos e negativos que você encontrou na realização deste trabalho.
  2. Qual o momento mais marcante na elaboração deste trabalho?
  3. Qual foi o seu papel na construção do brinquedo?
  4. Se você pudesse dar uma nota para esse trabalho, que nota você daria?
  5. O que você aprendeu?
  6. Você brincaria em casa com o brinquedo confeccionado por você?
  7. Teve dificuldades em manusear os materiais reciclados?
2ª etapa: (22/10/12)
Nesta etapa, a criança irá montar um “esboço” do objeto que será desenvolvido para o dia da feira. Este poderá ser feito através de desenho com a contribuição dos pais. Para as educadoras, será interessante saber o que a criança está imaginando em relação à confecção do trabalho. É importante deixar claro que o objeto para o dia da feira será em tamanho real e pronto para uso.
3ª etapa: (29/10/12)
Nesta data, o aluno levará para a escola o seu diário de bordo (pode acrescentar fotos) e com os registros das etapas até o momento, para que a professora faça o acompanhamento e reforce as instruções. As fotos serão cobradas para que as professoras tenham a compreensão do desenvolvimento/construção do trabalho.
4ª etapa: (05/11/12)
Neste dia, o aluno trará um cartaz explicativo com todas as informações que utilizaram na confecção do brinquedo, tais como: pesquisa sobre a história do brinquedo, material utilizado, seu tempo de deterioração na natureza, como ele foi construído, etc. Trazer o diário de bordo com um número maior de anotações.
Observações: Este cartaz também fará parte do trabalho no dia da apresentação. Ele pode ser feito com papelão, painel, mural ou qualquer outro recurso que a criança possui em casa, porém não está sendo utilizado pela família.
5ª etapa: (12/11/12)
Trazer o diário de bordo e o cartaz prontos. Caso tenham outras fotos do trabalho, elas poderão fazer parte da decoração do evento.
6ª etapa: (19/11/12)
Os alunos trarão a confecção do trabalho e o diário de bordo finalizado. Eles farão uma pré-apresentação em sala de aula, explicando como este foi realizado. Neste dia, as crianças apresentarão e discutirão sobre a concretização do produto final (o brinquedo). Será necessário que eles apresentem os materiais utilizados (o cartaz), com frases sobre: o que gostou mais de fazer; onde encontrou mais dificuldade; como foi para eles desenvolverem o brinquedo. Esses relatos deverão ser escritos com mais detalhes no diário de bordo.
7ª etapa: (24/11/12)
FEIRA CULTURAL:
Exposição e apresentação do trabalho;
Interação entre pais e alunos na hora da apresentação;
A presença e a participação de pelo menos um dos responsáveis serão fundamentais para a concretização do trabalho.
Observação: Cada grupo deverá preparar as etapas da confecção do brinquedo para demonstrar como foi feito o trabalho no dia da apresentação.
Bom trabalho!!!!

Cronograma do Projeto 3º Ano A/B

Cronograma do Projeto “Sustentabilidade: Atitudes do Homem a Favor do Meio Ambiente”



4º Bimestre – 2012



3º Anos – Objetos de Decoração



Objeto a ser confeccionado: __________________________________________________



O objeto poderá ser feito com garrafa PET, papelão, papel, vidro, metal ou qualquer material reciclável que desejarem.



Não será permitido comprar os materiais para a confecção do objeto. Favor utilizar recursos que seriam jogados no lixo.





Diário de Bordo:



Será um relato feito pelo aluno de cada uma das etapas do trabalho. Em todas as etapas o aluno deve escrever tudo o que for importante e juntamente fotografar ou desenhar o que já foi feito.

O diário de bordo será feito pelo aluno, e as folhas serão fornecidas pela professora. Para a capa deverá ser usado papelão: recortar duas capas do tamanho ou um pouco maior que as folhas recebidas, furar ou grampear e enfeitar como quiser. Lembrando que deverá colocar uma etiqueta na capa com o seu nome completo e a série (3º Ano A ou 3º Ano B).



1ª Etapa – Data de entrega do diário de bordo: Dia 19/10/2012



Será realizado um esboço do objeto que o aluno desenvolverá para o dia da feira e o aluno deverá escrever quais os materiais que escolheu para a realização do objeto.



2ª Etapa – Data de entrega do diário de bordo: Dia 25/10/2012



Começar a confecção do objeto e registrar o que já foi feito através da escrita e da fotografia (ou desenho).



3ª Etapa – Data de entrega do diário de bordo: Dia 01/11/2012



Dar continuidade a confecção do objeto e registrar o que já foi feito através da escrita e da fotografia (ou desenho).







4ª Etapa – Data de entrega do diário de bordo: Dia 08/11/2012



Encerrar a confecção do objeto e registrar o que já foi feito através da escrita e da fotografia (ou desenho).



As crianças terão que fazer as perguntas abaixo aos pais (uma entrevista) para serem acrescentada no diário de bordo para o dia 23/11/2012.



    1. Relate os pontos positivos e negativos que você encontrou na realização deste trabalho.
    2. Qual foi o momento mais marcante na elaboração deste trabalho?
    3. Qual foi o seu papel na construção do móvel?
    4. Se você pudesse dar uma nota para esse trabalho, que nota você daria?
    5. O que você aprendeu?
    6. Você usaria o objeto que você fez na sua casa?



5ª Etapa – Data de entrega do diário de bordo: Dia 14/11/2012



Confeccionar um cartaz explicativo e ilustrativo com informações sobre o material utilizado na confecção do objeto, tais como: nome do material, tempo de decomposição na natureza, de onde vem (da árvore, do petróleo, etc) e outras informações que julgarem necessárias. Registrar o que já foi feito através da escrita e da fotografia (ou desenho) no diário de bordo. E para finalizar o diário, o aluno deverá fazer uma conclusão dizendo o que mais gostou de fazer nesse trabalho, quais os pontos positivos e negativos na realização do trabalho, o que aprendeu e se usaria o objeto feito em sua casa.



6ª Etapa – Data de entrega do diário de bordo, do cartaz e do objeto: Dia 23/11/2012



Neste dia o aluno deverá trazer pronto o diário de bordo, o cartaz e o objeto para organizarmos tudo em sala. Faremos um pequeno ensaio em aula para que o aluno se sinta mais seguro.



7ª Etapa – Dia 24/11/2012



Exposição e apresentação dos objetos de decoração. É imprescindível a presença de um dos pais do aluno.

Os presentes poderão realizar perguntas àqueles que estão apresentando o trabalho!



Observação: Cada etapa será controlada e avaliada pela professora. Não deixe de realizá-las! Em caso de dúvidas escreva com antecedência na agenda.





Bom trabalho!!!!

Lanche Comunitário 11 de outubro


Srs. Pais ou responsáveis,

Gostaríamos de informá-los que no dia 11 de outubro de 2012 faremos um lanche comunitário com as turmas do Fundamental I na hora do intervalo em comemoração ao Dia das Crianças.

Dessa forma, as turmas do 2º anos A e B ficarão responsáveis em trazer um prato de doce e os alunos do 3º, 4º, e 5º anos A e B ficarão responsáveis em trazer um prato de salgado e suco (ou refrigerante).

Neste dia, as crianças poderão vir sem uniforme!

Contamos com a colaboração de vocês para que este dia se torne muito agradável a todos os alunos!
 
 

Atenciosamente,

A coordenação

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Comunicado sobre feira cultural 2012


São Paulo, 03/04 de Setembro de 2012.

Srs. Pais,

            É com grande satisfação que convidamos a todos os familiares para o Evento que ocorrerá no Colégio Davina Gasparini no dia 24 de Novembro de 2012 no horário das 8h00 às 12h30. A presença dos pais (ou acompanhante) será fundamental, portanto se organizem e não marquem nada neste dia!

Este ano, o tema da feira será “Sustentabilidade: Atitudes do homem a favor do meio ambiente”.

As crianças terão que confeccionar um produto utilizando materiais recicláveis e o objetivo é conscientizá-los da importância da preservação do meio ambiente.

            Cada turma ficará responsável por uma tarefa que será desempenhada em casa com o apoio dos pais. Será enviado um cronograma e as crianças terão que desenvolver as tarefas através de etapas dirigidas pela professora. Será necessário que os pais fiquem atentos as datas de entrega com o intuito de contribuir com a organização dos aprendentes.

 No dia do evento, um dos responsáveis será convidado para interagir com o estudante na hora da apresentação e a presença dos pais valerá um ponto. Portanto, é imprescindível um acompanhante (de preferência os pais) neste dia.

 

TURMA
TEMA/ TAREFA
HORÁRIO
2º A
Confecção de móveis ou eletrônicos para casa.
8h00 às 10h00
2º B
Confecção de móveis ou eletrônicos para casa.
10h30 às 12h30
3º A
Confecção de objetos para decoração de casas.
8h00 às 10h00
3ºB
Confecção de objetos para decoração de casa.
10h30 às 12h30
4º A
Confecção de um brinquedo
8h00 às 10h00
4º B
Confecção de um brinquedo
10h30 às 12h30
5º A
Confecção de um Jogo
8h00 às 10h00
5º B
Confecção de um Jogo
10h30 às 12h30
 
 
 

 

 

            Esta atividade refere-se a nota do 4° bimestre, sendo conteúdo de todas as disciplinas, ou seja, é um trabalho interdisciplinar.

            Como será um trabalho desenvolvido através de etapas, é importante deixar claro que elas serão avaliadas pela professora e que todas elas possuem importância fundamental no processo. Portanto, não será permitido que este seja entregue pronto sem o acompanhamento e orientação da professora.

            É importante que as crianças sejam orientadas em casa a higienizarem os materiais recicláveis antes de utilizá-los e de trazê-los ao colégio para o docente avaliar.

            A equipe do Colégio Davina Gasparini conta com a presença e colaboração de todos para que o evento seja um sucesso!

 

Atenciosamente,

 

A coordenação