quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cronograma de Trabalhos 2º bimestre - 5º ano A/B


CRONOGRAMA DOS TRABALHOS BIMESTRAIS – 5º ANO A/B - 2º BIMESTRE/2012
TRABALHO DE INGLÊS
 Recorte e cole em folha de almaço ou desenhe figuras de pessoas vestidas e faça uma descrição, com frases simples do que elas estão vestindo (Ex:  She’swearing a blue dressand Black shoes – ver pág. 28 da apostila). Não se esqueça de fazer uma capa contendo seu nome completo, série e título do trabalho.O trabalho deverá ser entregue para a professora de Inglês somente no dia 11/06/12 valendo 10,0 (dez). , dia 13/06/12 valerá 8,0 (oito) e após esta data valerá 0,0 (zero).
Bom trabalho! Teacher Claudia

TRABALHO DE MATEMÁTICA

O trabalho consiste em resolver a lista de problemas matemáticos da pasta de jogos (páginas 24 a 29). Deverá ser entregue no 12/06/12.

TRABALHO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA

 O trabalho de História e Geografia consiste em elaborar uma maquete representando as principais formas de relevo (planalto, planície, depressão, montanha, serra, morro, vale e chapada). Cada forma de relevo deverá ter sua legenda por escrito, mostrando suas principais características. O material usado ficará a critério do aluno. O mesmo deverá ser entregue no dia 14/06/2012 valendo (10,0), dia 15/06/2012 valerá (8,0) e após esta data, valerá ZERO.

TRABALHO DE CIÊNCIAS

 1) Trabalho consiste em construir um instrumento de observação utilizando materiais recicláveis.
 A informação necessária para a confecção do mesmo está na apostila página 12.
O trabalho deverá ser entregue no dia 11/06/2012 valendo 8,0 (oito).

2) Pesquisar: A biodiversidade de ecossistemas existentes.
                      O que é sustentabilidade?
                      E como podemos contribuir com o desenvolvimento sustentável.
A pesquisa deverá ser entregue no dia 18/06/2012, valendo 1,0 (um ponto).

3)Como podemos relacionar o tema: Biodiversidade de ecossistemas com a nossa saída pedagógica a Salesópolis. Registre as suas impressões. O trabalho será realizado junto com a disciplina de Português.
O registro deverá ser entregue no dia 18/09/2012, valendo 1,0 (um ponto).

TRABALHO DE PORTUGUÊS

O trabalho de Português será baseado na leitura do livro: “Judy Moody – Salva o mundo. O mesmo será feito em sala de aula sob a supervisão da professora no dia 15/06/2012.
TRABALHO DE ARTES
O trabalho de artes consiste em confeccionar um espantalho com materiais recicláveis para decorar a festa junina.  Deverá ser entregue no dia 12/06/12.
Os trabalhos deverão ser entregues nas respectivas datas valendo de zero a dez. Caso ocorra atraso de um dia, a nota máxima será oito, após isso, Zero. Procure fazê-los com antecedência! Dúvidas sobre qualquer um deles escreva na agenda. Não deixe para a última hora! É importante que os trabalhos sejam realizados de acordo com as solicitações feitas pela professora neste cronograma. Bom trabalho!

Cronograma de Trabalhos 2º bimestre - 4º ano A/B


CRONOGRAMA DOS TRABALHOS BIMESTRAIS – 4º ANO A/B - 2º BIMESTRE/2012

TRABALHO DE ARTES

O trabalho de Artes consiste em confeccionar um balão com materiais recicláveis para decorar a festa junina. Valerá como nota de participação na disciplina. O trabalho deverá ser entregue no dia 12/06/12.

TRABALHO DE INGLÊS
Recortar e colar ou desenhar em folha de almaço figuras que representem as profissões (pelo menos 10). Ao lado delas faça frases em inglês utilizando o verbo to be e a profissão. Ex: He is a doctor / They are nurses.
O trabalho deverá ser entregue para a professora de Inglês somente em 11/06/12 valendo 10,0 (dez), dia 13/06/12 valerá 8,0 (oito) e após esta data valerá 0,0 (zero).

Bom trabalho!
Teacher Claudia

TRABALHO DE MATEMÁTICA

O trabalho consiste em resolver a lista de problemas matemáticos da pasta de jogos (páginas 22 e 23). Deverá ser entregue no 12/06/12.

 

TRABALHO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA

Pesquisa relacionada às fichas cartonadas das págs. 77 até 82. A data de entrega será dia 13/06/2012 valendo 10,0 e dia 14/06/2012 valendo 8,0 e após esta data, valerá ZERO.

 

TRABALHO DE PORTUGUÊS

O trabalho será baseado na leitura do livro: “O menino que quase morreu afogado no lixo”. Ele será feito em sala de aula sob a supervisão da professora. O mesmo será realizado no dia 15/06/2012.

TRABALHO DE CIÊNCIAS
O trabalho consiste em construir uma maquete que represente o ar limpo e o ar poluído.
Sobre a questão do ar limpo faremos uma relação com a nossa saída pedagógica a Salesópolis.
Pontos importantes para a construção da maquete: Ar Limpo.
v  Como era o ar em Salesópolis;
v  No momento em que estávamos realizando a trilha, o que sentimos quando respiramos;
v  O que caracterizava o ambiente de Salesópolis: Árvores, Mata Atlântica, Nascente do Rio Tietê.
Pontos importantes para a construção da maquete: Ar Poluído.
v  Como é o ar em São Paulo;
v  O que caracteriza a cidade de São Paulo: Carros, Prédios, Indústrias etc.
v  Como é o rio Tietê em São Paulo ”Marginal Tietê”;
O trabalho será realizado em grupo e cada componente ficará responsável em trazer o material necessário para a construção da maquete. No dia 11/06/12 os alunos montarão o trabalho em sala de aula com a supervisão da professora. Caso os grupos não consigam concluir o trabalho em sala, eles terminarão em casa e terão que entregar no dia 18/06/12. O trabalho será realizado junto com a disciplina de Português.

Os trabalhos deverão ser entregues nas respectivas datas valendo de zero a dez. Caso ocorra atraso de um dia, a nota máxima será oito, após isso, zero.Procure fazê-los com antecedência! Dúvidas sobre qualquer um deles escreva na agenda. Não deixe para a última hora! É importante que os trabalhos sejam realizados de acordo com as solicitações feitas pela professora neste cronograma. Bom trabalho!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cronograma de Avaliação 2º bimestre - 5º ano A/B


CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES MENSAIS – 2º BIMESTRE     5º ANO

  
Prepare-se para as avaliações mensais. Estude diariamente, recordando o que foi explicado em sala de aula. Estude na apostila e reveja seu caderno. Na apostila parecem ser muitas páginas, mas devemos lembrar que há desenhos e espaços com tamanhos grandes. Não se preocupe! Você aprendeu tudo nas aulas, fez as tarefas e estamos sempre revisando! Bom estudo!


INGLÊS – 2ª FEIRA (28/05/2012)

Estudar páginas: P.03 até 23
Estudar as lições do caderno.

MATEMÁTICA – 3ª FEIRA (29/05/2012)

Estudar páginas: P.107 até 148.
Estudar as lições de casa e os exercícios do caderno.

PORTUGUÊS – 4ª FEIRA (30/05/2012)

Estudar página: P.103 até 139 (Estudar principalmente gramática)
Estudar as lições de casa e os exercícios do caderno.

CIÊNCIAS – 5ª FEIRA (31/05/2012)

Estudar páginas: P. 01 até 48.
Estudar as lições de casa e os exercícios do caderno.

HISTÓRIA E GEOGRAFIA – 6ª FEIRA (01/06/2012)

História: P. 55 até 74

Geografia: P. 01 até 30

Estudar as lições do caderno.

Cronograma Avaliação 4º ano A/B - 2º bimestre


CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES MENSAIS – 2º BIMESTRE 4º ANO


Prepare-se para as avaliações mensais. Estude diariamente, recordando o que foi explicado em sala de aula. Estude na apostila e reveja seu caderno. Na apostila parecem ser muitas páginas, mas devemos lembrar que há desenhos e espaços com tamanhos grandes. Não se preocupe! Você aprendeu tudo nas aulas, fez as tarefas e estamos sempre revisando! Bom estudo!


INGLÊS – 2ª FEIRA (28/05/2012)

Estudar páginas: P.03 até 18
Estudar as lições do caderno.

MATEMÁTICA – 3ª FEIRA (29/05/2012)

Estudar páginas: P.63 até 107.
Estudar as lições de casa e os exercícios do caderno.

PORTUGUÊS – 4ª FEIRA (30/05/2012)

Estudar páginas: P.83 até 126 (Estudar principalmente gramática)
Estudar as lições de casa e os exercícios do caderno.

CIÊNCIAS – 5ª FEIRA (31/05/2012)

Estudar páginas: P. 01 até 30.
Estudar as lições de casa e os exercícios do caderno.

HISTÓRIA E GEOGRAFIA – 6ª FEIRA (01/06/2012)

História e Geografia: P.01 até 38.
Estudar as lições do caderno.

Cronograma 3º ano A/B - 2º bimestre


Cronograma de Avaliações Mensais – 3ºAno
2º Bimestre – 2012

 

28/05 (Segunda-feira)                                  Avaliação de Inglês
                                                                     P. 2 a 18 + caderno

 

29/05 (Terça-feira)                                      Avaliação de Ciências
                                                                     P. 1 a 17

 

30/05 (Quarta-feira)                                    Avaliação de História e Geografia
                                                                     P. 2 a 22

 

31/05 (Quinta-feira)                                    Avaliação de Língua Portuguesa
                                                                     P. 79 a 105

 

01/06 (Sexta-feira)                                      Avaliação de Matemática
                                                                     P. 79 a 100

Observações Importantes: Em dia de prova procure trazer pelo menos 2 lápis pretos, a borracha, o apontador e os lápis de cor, devidamente apontados. Não será permitido “empréstimos” durante a realização da prova.

Bom estudo!!!
JJJ

Lição de Casa 3º ano A/B


14/05
Português- p. 146 (LC4 – Interpretação de texto)

15/05
Matemática p. 134 e 135 (LC5 – CDU, + e -)

16/05
História e Geografia p. 17 (entrevista sobre a rua)
Português p. 147 (LC5- ça/co/çu)

17/05
Matemática p. 136 (LC6 – problema e multiplicação)

18/05
Português p. 148 (LC6- ordem alfabética e int. de texto) Folhinha (CE/CI/ Ç).

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Trabalho de Português e História / Geografia - 2º ano 2º bimestre


Nome:_________________________________________________
São Paulo, ____________________________   2º Ano __________
Professora: Keila
2º Bimestre / 2012

Trabalho de Português e História / Geografia
(Passeio à Salesópolis e livro “Gotinhas do Mundo”)
1-    Qual imagem vem à sua mente quando falamos do rio Tietê? (0,5)
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________

2-    Em que município nasce o rio Tietê? (0,5)
________________________________________________
________________________________________________

3-    Como é o rio na sua nascente? (0,5)
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________

4-    Será que o rio Tietê foi sempre do jeito que ele está hoje? (1,0)
________________________________________________
________________________________________________

·         Então, como ele era?
_____________________________________________
_____________________________________________
_____________________________________________
_____________________________________________

5-    Por que o rio está poluído? (1,0)
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________

6-    Faça uma linha do tempo do rio Tietê. (Como ele era e como está hoje). Pode pegar imagens da internet, revistas, jornais e montar seu cartaz. (1,5)


7-    Segundo o livro, do que é feito o rio e o mar? (1,0)
______________________________________________________

8-    No livro, é possível considerar a palavra “gota” de formas diferentes. Relacione a primeira com a segunda coluna. (1,0)

A-   Uma gota de consciência                   (   ) alimenta os pássaros
B-   Uma gota de água                               (   ) paz no mundo
(   ) vai ao rio e vai ao mar
                       (   ) amor nas pessoas                                           (   ) bebem os peixes
9-    Em  sua opinião, escreva dois benefícios que as “gotas de água limpa” podem trazer na vida dos seres vivos. (1,0)
________________________________________________________
________________________________________________________

10- Na cidade de São Paulo, escreva o nome de um rio que é possível encontrar “gotas de água suja”. É possível beber a água desse rio? (1,0)
________________________________________________________
________________________________________________________

11- Desenhe dois seres vivos citados no livro que necessitam de “gotas de água limpa” para sobreviver. (1,0)


















                                                                                                                Bom trabalho!

TRABALHO DE MATEMÁTICA - 2º ano 2º bimestre


Nome:________________________________________________
São Paulo, ___________________________   2º Ano __________
Professora: Keila
2º Bimestre / 2012


TRABALHO DE MATEMÁTICA

1-    Maria e João apostaram uma corrida. Para saber quem seria o mais rápido, marcaram o tempo com ampulhetas. (1,5)

Observe as cenas e marque com X o quadradinho que indica o nome do mais rápido.



João



Maria


·         Agora, marque o quadradinho de quem gastou menos tempo.

João



Maria


·         Quem gastou mais tempo.

João



Maria





2-    Complete os elementos de cada conjunto para que todos fiquem com 10 elementos. (1,5)





3-    Resolva os problemas. (3,0)

a)    Em uma bandeja havia 45 copos de água, 15 copos de refrigerante e 30 copos de limonada. Quantos copos havia na bandeja?






R............................................................................................................
b)    Em um depósito havia 27 sacos de batata. Foram colocados mais 20 sacos num dia e mais 32 sacos no outro dia. Quantos sacos há agora no depósito?






R............................................................................................................

c)    Mamãe colocou flores em três vasos. No primeiro pôs 14 rosas; no segundo, 12 cravos; e, no terceiro, 32 margaridas. Quantas flores ela colocou nos três vasos?






R............................................................................................................
d)    Daniel deu 25 voltas de bicicleta ao redor de uma quadra. Rafael deu 13 a menos, na mesma quadra. Então, Rafael deu quantas volta?






R............................................................................................................


e)    Em uma roseira havia 26 rosas. Mamãe cortou 12 para colocar no vãos. Quantas rosas ficaram na roseira?







R........................................................................................................


f)     Fernanda tinha 49 figurinhas. Colou 37 em seu álbum. Quantas figurinhas ficaram sem colar?






R............................................................................................................

4-    Arme e efetue as adições. (2,0)

a)    45 + 25 + 18=




b)    48 + 27 + 40 =









c)    65 +20 + 8=




d)    78 + 6 +85 + 10=



5-    Arme e efetue as subtrações. (2,0)

a)    58 – 16=



b)    89 – 27=



c)    95 – 34 =




d)    74 – 32=



TRABALHOS DO 2º BIMESTRE 2º ANO



Arte

O trabalho consiste em confeccionar duas espigas de milhos para a decoração da festa junina. Valerá como nota de participação na disciplina. O trabalho deverá ser entregue no dia 10/06/2012.
Material de livre escolha
Exemplo: Com muita criatividade, a criança poderá utilizar papel crepom, pintura, colagem com grão de milho, entre outros materiais.

Inglês

 Recorte e cole em folha de almaço, figuras que representem os membros da família (mãe, pai, filho...). Você poderá usar desenhos, cópias ou fotos de sua própria família também. Depois escreva, em inglês, o nome do membro (ex: mother, father...).Capriche! Não se esqueça de fazer uma capa com seu nome, série e título do trabalho.
Deverá ser entregue durante a aula de Inglês em 11/06/12 valendo 10,0 (dez), dia 13/06/12 valerá 8,0 (oito) e após esta data valerá 0,0 (zero).

Matemática

O trabalho consiste em resolver a lista de exercício. Deverá ser entregue no dia 15 de junho de 2012.


Português / História e Geografia

O trabalho consiste em:

·         Responder as perguntas referente ao rio Tietê (Salesópolis) e sobre o livro  “Gotinhas no mundo”;
·         Montar um cartaz da linha do tempo.

Deverá ser entregue no dia 14 de junho de 2012.

Ciências

O trabalho consiste em observar um bicho em que, o seu habitat natural é o jardim. Faça uma ficha de pesquisa usando o modelo que se encontra na apostila de ciências na página 41. O trabalho deverá ser entregue no dia 18 de junho de 2012.



Os trabalhos deverão ser entregues nas respectivas datas valendo de zero a dez. Caso ocorra atraso de um dia, a nota máxima será oito, após isso ZERO. Não se esqueça de fazer os trabalhos, quando teóricos, em folhas de almaço contendo capa com seu nome, série e título do trabalho.


Capriche!                                


Qualquer dúvida, procurar as professoras Fábia ou Cláudia.